Benefícios das Uvas Pretas (e não do Vinho Tinto!)



Destas sai a famosa alegação de que “o vinho tinto faz bem à saúde”.Isto porque na casca e na grainha deste tipo de uvas está presente um poderoso antioxidante, o resveratrol, que permanece quando estas são transformadas em vinho.




No entanto, é preferível o seu consumo no seu estado natural, em fruta, uma vez que o vinho seja ele tinto ou não apresenta um considerável teor alcoólico (etanol). 


Sabe-se que o álcool além de fornecer calorias “vazias” desprovidas de nutrientes, é tóxico para as células hepáticas e para os vários sistemas do organismo. Além do mais, vários estudos revelam que o álcool promove o envelhecimento precoce das células, por isso vamos evita-lo!

Agora sim comer estas uvas inteiras, trás vários benefícios para a saúde. 

Além de serem ricas em ácido elágico, um potente fitoquímico com poder anticancerígeno, antitumoral, protetor da pele contra os raios UV e que impede a oxidação das LDLsão ricas em flavonóides e polifenóis, que tem capacidade de modificar a expressão dos genes do envelhecimento, ao mesmo tempo que beneficiam a saúde cardiovascular, contribuindo para a fluidez do sangue, redução do colesterol e dos triglicéridos, previnem doenças neurodegenerativas, a formação de tumores, entre outros benefícios.




Comentários

Mensagens populares